quarta-feira, 29 de abril de 2009

A "Mística"

Gente descomprometida tem aquilo a que eu gosto de chamar de "Mística". Verdade seja dita, uns têm mais que outros. Algumas pessoas parecem ter rios infindáveis de Mística, enquanto que outras parecem ter tanta Mística quanto um pato preguiçoso, a chafurdar num rio lamacento, enquanto espera que os peixes lhe venham ter ao bico. Eu cá sou um jovem cheio de Filosofias. Sou um bom filósofo devido a umas características minhas, e passo a citar: sou preguiçoso (sim, a minha preguiça é Lendária. Quase atinge o patamar Épico. Estou a treinar para chegar lá); tenho grande facilidade em divagar. O facto de eu ser preguiçoso faz com que eu viva sob influência da famosíssima "Lei do Menor Esforço". O que é que isso provoca? Provoca que eu opte por ficar parado a pensar em várias coisas. É nesta altura que entra o facto de eu divagar facilmente... Nesta altura não preciso explicar-me mais. À custa disto tenho Filosofias dos mais variados âmbitos de interesse/importância/seriedade, Filosofias que vão desde a minha Épica "Filosofia sobre a Mulher", passando pela Lendária "Filosofia sobre a Pureza/Absoluto nos sentimentos", e acabando na triste "Filosofia da Casa de Banho" (o nome é um pouco diferente, mas como não quero ofender ninguém adaptei-o).

Já divaguei demais... (eu disse que era bom a divagar)


A Filosofia sobre a Mística...

Gente descomprometida tem uma Mística muito própria, e é algo que desperta nas outras pessoas reacções verdadeiramente porcas... Recentemente tenho acabado por dizer a algumas pessoas que actualmente sou "Solteiro e Mau Rapaz" (são coisas que por acaso tem surgido em conversas que tenho tido actualmente), e tenho recebido respostas fantásticas. Deixo-vos alguns exemplos: "Ui, isso deve ser só má-vida... Uma rapariga por semana, não?"; "Oh... É por isso que te deitas todos os dias tarde... Andas a dar letra às meninas"; "Isso agora é que é vida boa...". Verdade seja dita, é coisa muito boa... No início é coisa que custa um pouco, mas também não demora muito tempo até que comece a ser agradável. A Mística é precisamente aquela coisa que faz com que os olhos da outra pessoa fiquem a "sorrir com más ideias" quando lhes dizemos que não temos namorada.

Simplificando com um exemplo prático:
Um moço e uma moça conhecem-se, ficam um pouco na letra, e a letra vai desenvolvendo até que certa altura...

Moço: Tens namorado?
Moça: Não
*Moço começa a olhar com um ar mais interessado (e um tanto ou quanto maroto) para a Moça*
Moça: E tu?
Moço: Também não.
*Moça faz exactamente o mesmo olhar de interessada (e um tanto ou quanto maroto, o olhar, claro) de volta*

E isto é a Mística... A conversa do exemplo é um exemplo genérico... pode vir em várias formas, mas tirando todas aquelas camadas de jogo psicológico, mas essencialmente encaixa no exemplo que dei. Notem que a ordem das "falas" é indiferente... Pode perfeitamente ser a Moça a "perguntar" primeiro.


Bem, e por hoje é tudo. Da próxima vez vou falar-vos de "Rituais"... Não Satânicos, nem de qualquer outra religião, apenas rituais de gente solta e descomprometida.


Até ao meu próximo post, deixo-vos com beijinhos para as leitoras, e abraços para os leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário